sábado, 13 de julho de 2013

Contra Lusa, Léo entra na lista de dez jogadores com mais jogos pelo Peixe



O lateral-esquerdo Léo está muito perto de escrever mais um capítulo na história do Santos. Único remanescente do time campeão brasileiro em 2002, ele entrará para a lista dos 10 jogadores que mais vezes vestiram a camisa do clube em partidas oficiais quando entrar em campo neste sábado, contra a Portuguesa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular do renovado Santos de Claudinei Oliveira, Léo chegará à marca de 445 partidas pelo alvinegro e se igualará a Carlos Alberto Torres, décimo jogador que mais vezes entrou em campo pelo Santos.

Chegar ao Top 10 dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Santos é uma conquista dupla de Léo. Além de se juntar a um grupo formado por jogadores como Pelé, Pepe, Zito, Lima, Dorval, Edu, Clodoaldo, Coutinho e Carlos Alberto Torres, o lateral-esquerdo colocará o nome da família mais uma vez na história do Peixe: Tite (Augusto Vieira de Oliveira), seu tio, também é um dos recordistas de jogos pelo alvinegro - disputou 475 partidas e marcou 151 gols.

Por enquanto, Léo tem números mais "modestos". Em 444 partidas pelo Santos, ele marcou 23 gols. Um deles, porém, não sai da cabeça dos santistas: o terceiro da vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Brasileiro de 2002, que deu ao Peixe o título daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário